terça-feira, 23 de junho de 2009

Sir Paul McCartney apela à dieta vegetariana

Ex-Beatle lidera campanha ambiental.
Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Vegetariano assumido, Paul McCartney lidera uma campanha internacional que recomenda a renúncia ao consumo de carne pelo menos um dia por semana, de modo a combater a alteração climática.

Meat Free Monday (Segundas-feiras Sem Carne) é o lema da iniciativa divulgada pelo ex-beatle e as suas filhas Stella e Mary. Só assumindo uma dieta vegetariana poder-se-á reduzir a emissão de gases estufa que contribuem significativamente para o perigoso aquecimento global.

O impacto no meio ambiente dos animais destinados à alimentação humana, nomeadamente através da destruição de zonas florestais devido à necessidade de pastoreio, preocupa os ecologistas.

Além disso, sabe-se que o gado bovino é responsável por 18% das emissões de gases estufa, por contraste com os 13% resultantes dos meios de transporte.

Nesta sua batalha, o clã McCartney já conseguiu o apoio de gente do espectáculo, como os actores Kevin Spacey e Woody Harrelson, os músicos Chris Martin e Sheryl Crow, e o empresário Richard Branson.

«Se não nos preocuparmos com a alteração climática deixaremos de herança aos nossos filhos e aos filhos destes um problema gravíssimo», frisou o músico britânico.

Reproduzido do Jornal Destak de 17 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário